Stop 1 14kg - Aditivo impermeabilizante para argamassa e concreto

Código: PKCMT6TQ9 Marca:

1 - DEFINIÇÃO
O aditivo hidrófugo STOP 1 é um líquido de cor amarela clara, solúvel em água, com densidade de 1,20 ± 0,05. Sua utilização é recomendada em argamassas e concretos, conferindo à massa curada características de impermeabilidade à água mesmo em altas pressões. STOP 1 é usado como impermeabilizante das argamassas e concretos, tornando também os rebocos resistentes contra a atuação do intemperismo (umidade relativa, chuva, sol e vento). 

2 - PROPRIEDADES
Confere à massa:
Impermeabilidade
Maior plasticidade e trabalhabilidade
Permite reduzir o valor do fator a/c até 20%, dependendo do traço usado e das condições ambientes, obtendo- se a mesma plasticidade da massa fresca.

3 - APLICAÇÕES
Em argamassas para rebocar, emboçar, chapiscar interiores e exteriores; em soleiras, muros, paramentos, caixas d'água, piscinas, etc. As argamassas devem ser confeccionadas com alto teor de cimento. Os traços são 1:2 e 1:3, (cimento e areia) em volume e STOP 1 misturado na proporção 1/10 na água de amassamento.
Em concretos magros para canais, açudes, pavimentações, etc.

4 - MODO DE USAR
O aditivo STOP 1 deverá ser adicionado previamente à água do traço, na quantidade pré-determinada. 
Nas misturas em betoneira, aconselhamos adicioná-lo inicialmente à água, antes da adição do cimento e dos agregados.

OBS.: Para se obter um perfeito desempenho do aditivo STOP 1 é indispensável o uso de areia, isenta de argila ou matéria orgânica, para que o revestimento tenha uma vida perene.

5 - DOSAGEM
5.1 - Recomendamos a adição de ± 3% do aditivo STOP 1 em relação à quantidade de cimento do traço, ou seja 1.5 kg (1.25 lt) para 50 kg (36 lt) de cimento.
5.2 - Concreto: na preparação do concreto a composição granulométrica deve estar perfeitamente equilibrada dentro da parábola de Fuller, ou seja:
Y = 100. d/ D , onde Y = percentagem que passa pela peneira considerada - d é a luz da malha em m/m, da peneira considerada, e D é o tamanho máximo do grão. Deve-se, evitar as impurezas orgânicas.

6 - NOTA IMPORTANTE
Caso sejam necessárias interrupções no meio do pano de argamassa contendo o aditivo STOP 1, deverão ser eliminadas as arestas vivas no contorno da área onde irá prosseguir o emassamento, chanfrando-se a espessura da massa até o nível do suporte. A superfície desbastada deverá receber um acabamento áspero. O acabamento final da massa deverá ser dado logo após a sua aplicação, da forma desejada, não sendo recomendável aguardar um tempo excessivo, pois prejudicaria esta operação.

7 - ARMAZENAMENTO
Prazo de estocagem de 6 meses, na embalagem fechada, resguardada das intempéries.

8 - EMBALAGEM
Galão: 3,6 L - 3,3 kg líquidos
Balde: 18 L - 14 kg líquidos
Tambor: 200 L - 190 Litros Litros

Produtos relacionados

Selos

De Bem Materiais da Construção Civil Eireli - CNPJ: 23.198.982/0001-73 © Todos os direitos reservados. 2019